Notícias

Matos e Meligeni avançam no Córdoba Open

O paulista Felipe Meligeni Alves e o gaúcho Rafael Matos estrearam nesta quarta-feira, 24/02, no torneio Córdoba Open da série ATP 250. Eles venceram o argentino Federico Coria e o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.

Matos e Meligeni precisaram salvar um break point no primeiro game do jogo, mas na sequência conquistaram a primeira quebra de serviço para abrir 2/0. O time argentino-boliviano devolveu a quebra imediatamente, mas não foi capaz de impedir que a dupla brasileira conquistasse rapidamente todos os demais games do primeiro set.

A segunda parcial foi totalmente dominada pelos brasileiros que venceram os primeiros 5 games do set. Coria e Dellien ainda conseguiram uma quebra no sexto game, no entanto, não conseguiram confirmar seu saque em seguida para ceder a vitória à equipe brasileira.

Na segunda rodada, Rafael e Felipe enfrentam o americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor, cabeças de chave nº 1 do torneio argentino, que derrotaram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Albert Ramos-Vinolas por 6/2 e 6/4.

Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez

A dupla cabeça de chave nº 2, formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo mexicano Santiago Gonzalez, não conseguiu repetir na estreia o mesmo sucesso alcançado por Matos e Meligeni.

Eles se despediram do torneio argentino após derrota, por 6/0 e 6/2, para a dupla argentina formada por Guillermo Duran e Andres Molteni.