Notícias

Fenômeno Coco Gauff chega à semifinal em Adelaide

A americana Coco Gauff de apenas 16 anos, conquistou uma vaga na primeira semifinal do torneio Adelaide International, ao vencer a compatriota Shelby Rogers por 2 sets a 1.

A jovem Cori Gauff, carinhosamente apelidada por seus fãs de “Coco Gauff”, demonstrou grande capacidade de recuperação e sangue frio para derrotar Rogers, de virada, registrando as parciais de 2/6, 6/4 e 6/4 em 01h50min de jogo.

Gauff pareceu não se abalar ao reagir após ser derrotada no primeiro set e abrir a segunda parcial tendo seu saque quebrado por Rogers no primeiro game.

No terceiro set, a 52ª colocada no Ranking WTA, Coco Gauff, teve seu serviço novamente quebrado por Rogers, mas ainda assim, não deu qualquer chance à experiente jogadora nº 53 do mundo, vencendo o set por 6/4 e garantindo vaga em uma das semifinais do torneio WTA 500 australiano.

Belinda Bencic (divulgação WTA Tennis)

Na semifinal, Cori Gauff tem pela frente um desafio de grandes proporções, uma vez que precisará bater a suiça Belinda Bencic (foto à direita), 12ª do mundo, para continuar sonhando com o segundo título de sua carreira. Bencic chegou à semifinal após derrotar a australiana Storm Sanders por 6/2 e 6/4.


Assista ao compacto (de 08min) do jogo entre Shelby Rogers e Coco Gauff.