Notícias

Adelaide International chega às quartas de final

A edição de 2021 do torneio Adelaide International, da série WTA 500, inicia sua quarta rodada nesta quinta-feira.

Das trinta e duas atletas que iniciaram a competição na segunda-feira, 22/02, somente oito continuam com chances de chegar ao título, são elas: Anastasija Sevastova, Cori Gauff, Danielle Collins, Iga Swiatek, Jil Teichmann, Shelby Rogers, Storm Sanders, Belinda Bencic.

Os confrontos entre as oito classificadas já estão definidos e ocorrem a partir das 11:00h de quinta-feira (21:30H de quarta-feira no horário de Brasília), na seguinte ordem:

Anastasija Sevastova X Jil Teichmann

Anastasija Sevastova, da Letônia, tem 30 anos e é a 56ª do mundo. Ela enfrenta a suiça Jil Teichmann, de 23 anos e está classificada como a 61ª no Ranking WTA.

Sevastova passou com tranquilidade pela americana Christina Mchale por 6/4 e 6/1, enquanto Teichmann precisou trabalhar muito mais para derrotar, de virada, a chinesa Qiang Wang, por 3/6, 6/3 e 6/3.

Shelby Rogers X Cori Gauff

A americana Shelby Rogers, de 28 anos e que ocupa a 53ª posição no ranking mundial, encara a jovem tenista sensação americana, de apenas 16 anos, Cori Gauff.

Gauff, que é carinhosamente apelidada por seus fãs de “Coco Gauff”, atualmente está classificada como a nº 52 do mundo. Ela venceu a croata Petra Martic por 5/7, 6/3 e 6/4 para conquistar a vaga nas quartas.

Rogers chegou à quarta rodada do torneio ao superar a britânica Johanna Konta com um duplo 6/2.

Danielle Collins X Iga Swiatek

A americana Danielle Collins, de 27 anos e 37ª no Ranking WTA, tem pela frente um duro desafio contra a polonesa 18ª do mundo, Iga Swiatek, de apenas 19 anos.

Collins venceu ninguém menos que a nº 1 do mundo, Ashleigh Barty, em apenas 62 minutos de jogo (confira em: >> Em Adelaide, Collins elimina a nº1 do mundo em casa).

Storm Sanders X  Belinda Bencic

A australiana Storm Sanders, de 26 anos e 64ª do mundo, é a concorrente com a menor classificação no Ranking WTA. Mas isso não a impediu de derrotar a Top 30 Yulia Putintseva, do Cazaquistão, por 6/4, 5/7 e 6/1.

Agora ela agora enfrenta um desafio muito maior contra a suiça Belinda Bencic, de 23 anos e 12ª do mundo. Apesar disso, Sanders conta com o apoio da torcida local para continuar na competição.

Bencic chega às quartas de final após eliminar a japonesa Misaki Doi por 6/1 e 6/3.