Notícias

Thiago Monteiro e John Millman vencem mais uma em Melbourne

A dupla formada pelo brasileiro Thiago Monteiro e pelo australiano John Millman venceu seu segundo confronto, de virada, contra os irmãos ingleses Ken e Neal Skupski, cabeças de chave nº 16, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4 em jogo válido pela segunda rodada do Australian Open.

Favoritos para o jogo deste sábado, os irmãos Skupski saíram na liderança ao fechar o primeiro set com quatro quebras de saque contra três de Monteiro e Millman.

Mas a dupla brasieiro-australiana superou a derrota e intensificou seu jogo para passar por um disputado segundo set, repleto de quebras de serviço (12 no total) de ambos os lados para empatar o jogo no tiebreak.

O terceiro set foi novamente marcado por jogos de serviços não confirmados pelas duas equipes, mas no sétimo game, Monteiro e Millman conseguiram a única confirmação de saque da parcial. Isto foi suficiente para que o time de Thiago Monteiro administrasse a vantagem até a vitória por 6/4.

No domingo, 14/02, Thiago Monteiro e John Millman enfrentarão a dupla segunda cabeça de chave do torneio, formada pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. Mektic e Pavic se associaram nesta temporada e, desde então, já somaram 500 pontos no Ranking ATP ao vencerem todas as partidas que disputaram acrescentando dois títulos ATP-250 ao histórico da recente parceria.