Notícias

Serena Williams elimina Anastasia Potapova

A americana Serena Williams, precisou trabalhar bastante para passar pela jovem russa Anastasia Potapova, para vencer a partida desta sexta-feira por 2 sets a 0 e garantir uma vaga nas oitavas de final do Australian Open.

Potapova que tem de apenas 19 anos, entrou em quadra determinada a impedir que Williams avançasse em sua campanha pelo oitavo título do Major australiano. No primeiro set, ela quebrou duas vezes o saque da americana chegando a abrir vantagem no placar em 5/3 e disputar dois set points no nono game. Mas com muitos erros cometidos, incluindo seis duplas faltas, não conseguiu impedir que Serena Williams voltasse à partida para vencer o set no tiebreak.

A americana perdeu seu saque logo no início do segundo set, mas reagiu para devolver em dobro a quebra precoce e saltar na liderança com 4/1. Potapova devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente para impedir a vitória de Serena dois games à frente, com as parciais de 7/6(5) e 6/2.

Agora Serena Williams terá que enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka por uma vaga nas quartas de final. Sabalenka derrotou a americana Ann Li registrando as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas sessenta minutos de jogo.

Assista aos melhores lances do jogo entre Williams e Potapova.