Notícias

Melbourne entra em novo “lockdown”

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12/02, o governador de Victoria, Daniel Andrews, anunciou que a cidade de Melbourne entrará em confinamento pelos próximos cinco dias. A medida foi tomada em resposta a treze novos casos de COVID-19 diagnosticados logo pela manhã.

O governador informou ainda que, apesar do confinamento, os confrontos do Australian Open continuarão conforme o calendário definido, mas isto pode ser revisto caso sejam detectados testes positivos entre os jogadores.

Por conta da restrição, ao menos os jogos programados para o período compreendido entre as às 23:59h de sexta-feira (12/02) e as 23:59h quarta-feira (17/02) não poderão contar com a presença de público.

Como a medida passou a vigorar a partir das 23:59 h de sexta-feira, o público que ainda permanecia na arena Rod Laver durante o quarto set do jogo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz precisou deixar a arquibancada e seguir imediatamente para suas casas.

Durante o confinamento, a população de Melbourne não poderá sair de casa anão ser por duas horas por dia para se exercitar com o uso de máscara e dentro de 5 km (do local onde moram) ou, se forem trabalhadores essenciais, precisem de mantimentos ou suprimentos médicos, estiverem recebendo cuidados de saúde ou estiverem apoiando alguém com necessidades.