Notícias

Soares e Murray Vencem o Great Ocean Road Open

O mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray retomaram a parceria com força total. Eles venceram neste domingo o Great Ocean Road Open, primeiro torneio disputado após um ano e meio sem competirem juntos.

No início deste ano, cerca de 18 meses haviam se passado desde o encerramento de uma vitoriosa parceria, quando a dupla anglo-brasileira decidiu se juntar novamente e rumar em direção a Melbourne para disputar o Australian Open.

No palco escolhido pela dupla para sua preparação e estreia antes do início do primeiro Grand Slam do ano, o torneio Great Ocean Road Open, a retomada da parceria não poderia ter sido melhor: Soares e Murray conquistaram o título ATP-250 vencendo a dupla número 1 do ranking, formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, sem perder um único set.

No jogo realizado neste domingo, 07/02, na 1573 Arena do complexo Melbourne Park, Bruno Soares e Jamie Murray precisaram de 01h36min para derrotar Cabal e Farah, registrando as parciais de 6/3 e 7/6(7).

Para chegar até o título, Soares e Murray passaram pelos espanhóis Pablo Andujar/Pedro Martinez e pelos  cazaquistaneses Alexander Bublik/Andrey Golubev na primeira e segunda rodadas. Em seguida derrotaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek na semifinal.

Bruno Soares e Jamie Murray jogam novamente nesta semana quando estreiam uma nova campanha no Australian Open (que venceram em 2016). Eles serão os cabeças de chave número 6 e jogam contra o americano Marcos Giron e Cameron Norrie, da África do Sul.