Notícias

Jannik Sinner Conquista o Segundo Título ATP Tour

O jovem italiano de 19 anos, Jannik Sinner conquistou seu segundo título no circuito profissional da ATP, ao derrotar seu compatriota Stefano Travaglia, por 2 sets a 0 e parciais de 7/6(4) e 6/4, no torneio Great Ocean Road Open.

Logo no início da primeira parcial, Travaglia tomou o saque do adversário para abrir vantagem de 3/1. No sexto game Sinner conseguiu devolver a quebra para iniciar sua reação. No oitavo game, novamente ameaçou o saque adversário, mas Travaglia conseguiu se safar. O jogo se arrastou para o tiebreak quando Sinner tirou proveito de uma série de erros cometidos pelo seu oponente para converter o terceiro set point disputado.

No seguindo set os dois jogadores trocaram três quebras de saque dando a Sinner a vantagem por 3/1. Repetindo o feito do compatriota no primeiro set, Travaglia quebrou o serviço de Sinner no sexto game. Mas no desenrolar da partida Jannik Sinner tomou a frente novamente para liquidar o set no décimo game após 02h08min de jogo.

Com a vitória Sinner se torna o jogador mais jovem a ganhar dois títulos ATP Tour desde Novak Djokovic em 2006. Ele também é o jogador mais jovem a conquistar títulos consecutivos desde Rafael Nadal em 2005.

Jannik Sinner e Stefano Travaglia vão competir no Australian Open. Sinner enfrentará o canadense Denis Shapovalov na primeira rodada, enquanto Travaglia enfrenta o americano Frances Tiafoe.

Confira o compacto da partida entre Sinner e Travaglia.