Notícias

Ashleigh Barty conquista o título do Yarra Valley Classic

Jogando em casa, a australiana natural de Melbourne Ashleigh Barty conquistou o título do torneio Yarra Valley Classic ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0.

Depois de quase um ano sem disputar um evento do circuito WTA Tour, a número 1 do mundo Ashleigh Barty iniciou a temporada 2021 da melhor forma, ganhando seu nono título de simples e fazendo uma grande exibição para o público de sua cidade natal.

No jogo deste domingo, Barty abriu o confronto servindo para computar os três primeiros dos onze aces da partida. Mas isso não impediu Muguruza de vencer o próximo game e abrir, na sequência, uma vantagem de 2/1. A australiana conseguiu empatar no sexto game em 3/3. Muguruza seguiu à frente no placar até o décimo game quando, servindo pelo set em 5/4, não conseguiu confirmar seu saque cedendo o empate à australiana. O jogo se arrastou até o tiebreak quando a número 1 do mundo conseguiu abrir vantagem de 4-0 para liderar até o final do set.

O segundo set transcorreu em equilíbrio até o nono game quando a australiana conseguiu tomar o serviço de Muguruza e marcar 5/4. Sacando com tranquilidade Barty confirmou seu serviço para liquidar a segunda parcial e vencer o jogo por 7/6 (3) e 6/4, em 01h44min de jogo.

Confira a seguir os melhores momentos da partida.