Notícias

Thiago Monteiro avança em Melbourne

O brasileiro Thiago Moura Monteiro emplacou mais uma vitória no torneio Great Ocean Road Open. Ele venceu, de virada, o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1 na manhã desta quarta-feira em Melbourne – Austrália.

No confronto pela segunda rodada do torneio ATP-250, Thiago enfrentou verdadeira prova de resistência frente a um oponente com maior experiência e que, embora classificado como 320 do mundo, já esteve no Top 40 do Ranking ATP. Mas isso não afetou a disposição do cearense de Fortaleza de apenas 26 anos. Ele levou a melhor sobre Ebden registrando as parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/3, em 2h34min de jogo.

Durante a partida de hoje, o brasileiro conseguiu logo no primeiro game quebrar o serviço de Ebden. Mas o australiano devolveu a quebra imediatamente. No andamento do equilibrado set, Monteiro teve nove oportunidades para tomar o serviço do oponente, mas não conseguiu converter nenhum break point. O set foi decidido no tiebreak com vitória de Ebden que conseguiu reverter a vantagem inicial de Thiago de 3-1.

O segundo set foi marcado pela persistência do brasileiro que, mesmo saindo em desvantagem e enfrentando dois break points no sexto game, conseguiu reagir para quebrar duas vezes o saque do australiano e vencer a parcial, de virada.

O set de desempate foi repleto de quebras de serviço (cinco conseguidas por Thiago e três por Ebden) mas, como o brasileiro venceu três games consecutivos (do quarto ao sexto), foi suficiente administrar a vantagem para vencer o set por 6/3 e  garantir sua vaga nas oitavas.

No próximo jogo Thiago Monteiro enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, 146º do mundo, por uma vaga nas quartas de final.  Alcaraz eliminou o cabeça de chave nº 1, David Goffin, por 6/3 e 6/3.


Leia também sobre a primeira vitória de Monteiro no torneio: >> Thiago Monteiro estreia com vitória em Melbourne