Notícias

Thiago Monteiro estreia com vitória em Melbourne

O brasileiro Thiago Monteiro estreou no torneio Great Ocean Road Open com vitória tranquila sobre o australiano Thomas Fancutt, por 2 sets a 0.

Thiago, 26 anos e 83º do mundo, havia se preparado para enfrentar o canadense Vasek Pospisil, 30 anos e 61º do mundo. No entanto Pospisil desistiu da competição por causa de uma lesão na região lombar.

Thomas Fancutt, de 25 anos e 562º colocado no Ranking ATP, foi então escalado para substituir o canadense no confronto contra Monteiro.

Desde o início do jogo, realizado na manhã de hoje na quadra três do Melbourne Park, Thiago Monteiro pressionou o saque do australiano conseguindo, ainda no terceiro game, três chances de quebra de serviço mas não converteu nenhuma delas.  O brasileiro então aumentou a intensidade de seu saque para fechar o quarto game com direito a um “pneu” e, na sequência, quebrou o serviço de Fancutt para passar a frete no placar em 3/2. Nos cinco games restantes Monteiro só precisou administrar a vantagem para vencer o primeiro set por 6/4.

Na segunda parcial os dois jogadores começaram mais cautelosos e seguiram desenvolvendo um jogo equilibrado, cada um deles confirmando seu saque até o nono game quando o brasileiro teve dois break points em seu favor e converteu um deles para liquidar a partida com as parciais de 6/4 e 6/4.

Thiago Monteiro, que ocupa o 1º lugar no Ranking Brasileiro, segue para segunda rodada do torneio quando enfrentará outro australiano, Matthew Ebden, de 33 anos e 320º no Ranking ATP, que venceu o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 7/6 (8-6).

O torneio Great Ocean Road Open é um dos dois torneios da categoria ATP-250 criados com o intuito de servirem como preparação para o Australian Open 2021. Ele é disputado no Melbourne Park – cidade de Melbourne – Austrália (sede do Grand Slam australiano) simultaneamente ao segundo torneio, o Murray River Open.