Notícias

ATP Cup – Resultados do 1º dia

Iniciaram hoje os jogos da segunda edição da ATP Cup, competição organizada pela Association of Tennis Professionals (ATP) e disputada anualmente entre nações concorrentes.

Na primeira fase da competição, todos os times se enfrentam disputando duas partidas de simples e uma de duplas. Os times com mais vitórias se classificam para próxima fase.

Os confrontos de hoje foram os seguintes: Sérvia x Canadá, Itália x Áustria, Rússia x Argentina e Espanha x Austrália.

Assista ao compacto com os melhores momentos dos jogos desta terça-feira.

Sérvia x Canadá

Sérvia e Canadá se enfrentaram pela liderança do Grupo “A”, tendo como palco a Rod Laver Arena.

No primeiro jogo do dia, o sérvio Dusan Lajovic, 26º do mundo, enfrentou o canadense Milos Raonic, 15º colocado no Ranking ATP. Raonic levou a melhor vencendo por 6/3 e 6/4 para marcar o primeiro ponto para o Canadá.

Na segunda partida o número 1 do mundo, Novak Djokovic enfrentou e venceu Denis Shapovalov, 12º no ranking mundial, por um duplo 7/5.

A partida de duplas foi disputada por Novak Djokovic/Filip Krajinovic, pela Sérvia, e Milos Raonic/Denis Shapovalov jogando pelo Canadá. Também nas duplas Djokovic levou a melhor vencendo o time canadense por 7/5 e 7/6(4). Mas ao final da partida, “Djoko” atribuiu o sucesso à atuação de parceiro.

“Filip Krajinovic foi a chave”, disse Djokovic. “A maneira como ele jogou hoje foi fenomenal. Ele apresentou devoluções muito sólidas. Ele encontrou seu saque, ótimo ritmo. [Ele] fez algumas jogadas realmente importantes no segundo set, quando mais precisávamos.”

Itália x Áustria

No grupo “C”, a Italia levou a melhor sobre a Áustria ao marcar 2-1.

O austríaco Dennis Novak, 100º no ranking mundial, derrotou o italiano Fabio Fognini, 17º do mundo, por 6/3 e 6/2, marcando o único ponto da Áustria no dia.

Na sequência Dominic Thiem, 3º do mundo, não conseguiu superar Matteo Berrettini, 10ª posição no Ranking ATP, que marcou o primeiro ponto da Itália ao fechar a partida por 6/2 e 6/4.

O desempate ficou a cargo das duplas Dennis Novak/Dominic Thiem, jogando pela Áustria, e Matteo Berrettini/Fabio Fognini. A itália venceu novamente por 6/1 e 6/4.

Espanha x Austrália

Pablo Carreno Busta, 16º no Ranking ATP, recebeu John Millman, 38º do mundo, para o primeiro confronto de simples que teve apenas dois sets, com vitória do espanhol por 6/2 e 6/4.

No segundo jogo, o 13º no ranking Roberto Bautista Agut (foto) venceu Alex De Minaur, 23º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

O confronto entre as duplas teve, de um lado, os espanhois Pablo Carreno Busta e Marcel Granollers e, de outro, os australianos John Peers e Luke Saville. Mais uma vez o time espanhol levou a melhor ao vencer por 6/4 e 7/5.

Com os resultados a Espanha sai na liderança pelo Grupo “B”, marcando 3-0.

Argentina x Rússia

A Argentina, único time sul americano na competição, enfrentou a Rússia buscando avançar no Grupo “D”. No entanto, nossos hermanos somente venceram no confronto entre as duplas.

Na primeira partida de simples, o russo Andrey Rublev, oitavo do mundo, venceu Guido Pella, 44ª colocação no Ranking ATP, por 6/1 e 6/2.

Na sequência, o número 4 do mundo Daniil Medvedev superou o número nove Diego Schwartzman por 7/5 e 6/3.

Já a dupla Maximo Gonzalez/Horacio Zeballos conseguiu marcar o único ponto argentino ao vencer Aslan Karatsev/Andrey Rublev por 6/4 e e 7/6(4).