Notícias

A temporada australiana de tênis começou oficialmente

Começou nesta sexta-feira o primeiro dia de competições do torneio exibição de Adelaide.

Na presença de mais de quatro mil pessoas que lotaram o Memorial Drive em Adelaide, grandes nomes do tênis mundial, como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Naomi Osaka e Simona Halep entraram em quadra para o primeiro de dia de competições do torneio preparatório inaugural para o Australian Open,  primeiro Grand Slam da temporada.

Como em todas as competições onde se apresentam as grandes estrelas do tênis mundial, o público pode assistir a emocionantes embates, recheados de boas jogadas e, sobretudo, presenciar um tênis de grande qualidade.

Porém, o resultado mais impactante das competições de hoje não foi outro senão a satisfação que os atletas demonstraram ao se apresentarem frente a um grande público, depois de quase um ano. A mesma alegria foi percebida também entre os milhares de fãs que puderam ver, de perto, os maiores jogadores da atualidade.

Confira a seguir os confrontos e resultados do dia:

Rafael Nadal x Dominic Thiem

Na abertura das competições de hoje, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, venceu o número três, Dominic Thiem, da Aústria, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

O confronto entre as duas estrelas foi regido pelo equilíbrio, mas o espanhol conseguiu duas quebras de serviço ao final de cada set para superar o austríaco.

Thiem (esquerda) e Nadal (reprodução Instagram)

Ashleigh Barty x Simona Halep

Na melhor partida do dia, a romena Simona Halep, 2ª no Ranking WTA, venceu a número 1 do mundo Ashleigh Barty, da Austrália, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/8.

Barty saiu na frente vencendo o primeiro set por 3/6. Mas o a determinação e o jogo consistente de Halep foram os fatores decisivos para que a recuperação e vitória da romena.

Ashleigh Barty (esquerda) e Simona Halep (reprodução Instagram)

Fililp Krajinovic/Novak Djokovic x Jannik Sinner

Antes do início da partida entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e o italiano Jannik Sinner, 36º do Ranking ATP, Djokovic anunciou sua desistência porque desenvolveu uma bolha na mão direita. 

O jogo prosseguiu após a substituição de Djokovic pelo seu compatriota e parceiro de treino Fililp Krajinovic, 31º no Ranking ATP, que venceu o primeiro set por 6/3.

Fililp Krajinovic (esquerda) e Novak Djokovic (divulgação Australian Open)

Logo após o final do primeiro set, Djokovic retornou à quadra – arrancando aplausos da multidão – e reassumiu o jogo.  Jogando com agressividade o número 1 do mundo consumou a vitória sobre o italiano marcando outro 6/3.

Jannik Sinner (reprodução Instagram)

Naomi Osaka x Serena Williams

No duelo entre duas das maiores estrelas do tênis feminino da atualidade, a americana Serena Williams, 11ª do Ranking WTA, venceu a número 3 do mundo, Naomi Osaka, do Japão, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 10/7.

Williams fez um set de abertura excepcional enquanto Osaka, sem ritmo, apresentou muitas falhas em seu saque.

Naomi Osaka (esquerda) e Serena Williams

No segundo set, a japonesa reagiu quebrando o saque da americana logo no primeiro game e liderando com tranquilidade até o final.

No set de desempate, Serena Williams demonstrando segurança e maior volume de jogo sagrou-se vencedora do confronto.

O torneio exibição segue até amanhã, 30/01 e, ao final, os atletas embarcam para Melbourne para participar das demais competições programadas para o verão do tênis australiano.