Notícias

Matos e Meligeni lutaram mas não conseguiram superar Martinez e Hernandez

A dupla cabeça de chave nº 1 do torneio, formada pelo venezuelano Luis David Martinez e por David Vega Hernandez, da Espanha, venceu a equipe brasileira composta pelo gaúcho Rafael Matos e pelo paulista Felipe Meligeni Alves por 2 sets a 1.

Na partida disputada nesta sexta-feira, válida pelas quartas de final do torneio Club Megasaray Open I, Hernandez e Matinez marcaram as parciais de 7/6(6), 3/6 e 10/7 em 01h48min de jogo.

Um equilibrado jogo desenvolvido entre os times oponentes, com quebras de ambos os lados e dois break points salvos por Matos e Meligeni, levou o primeiro set do confronto a ser decidido no tiebreak. Hernandez e Matinez saíram na frente marcando 4/0, mas os brasileiros conseguiram voltar ao jogo com três pontos consecutivos para marcar 4/3.  Na sequência, cada time conseguiu confirmar seus próximos serviços, cabendo ao time brasileiro impor mais uma quebra aos adversários para marcar 6/6. Mas não foi o suficiente para impedir que dupla hispano-venezuelana fechasse o desempate em 7/6.

No segundo set, o que se viu foi um amplo domínio da equipe brasileira, que conseguiu salvar um break point e impor duas quebras de saque aos seus adversários. O set chegou ao final no nono game com Matos e Meligeni vencendo por 6/3, obrigando a realização de um set extra para a solução do empate.

No desempate, as equipes seguiram em equilíbrio até a metade do set quando o time hispano-venezuelano, após quebrar o serviço brasileiro duas vezes seguidas, jogaram com tranquilidade para confirmar a vitória e avançar para as semifinais.