Notícias

Quarentena altera o calendário dos eventos em Melbourne

A abertura dos eventos que antecedem o Australian Open foi alterada para garantir um pouco mais de tempo para preparação dos 72 jogadores que estão cumprindo a rígida quarentena de 14 dias dentro dos quartos de hotel.

O novo calendário foi reformulado pela Tennis Australia (após pesquisa realizada entre a ATP, a WTA e os atletas) e levou em consideração o tempo limitado que muitos jogadores tiveram para se preparar.

Assim, os eventos preparados pela ATP – o Murray River Open, o Great Ocean Road Open e a ATP Cup – serão adiados em um dia. Os dois primeiros eventos, da Categoria ATP 250, começarão na segunda-feira, 01/02, enquanto a Copa ATP terá início na terça-feira, 2 de fevereiro.

A maior novidade foi revelada pela WTA que agora terá três torneios – os dois originalmente planejados para o período compreendido entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro – o Gippsland Trophy e o Yarra Valley Classic – seguem inalterados, tendo apenas uma ligeira redução do número de jogadoras. Um terceiro evento – o Gramphians Trophy – foi criado exclusivamente para as atletas que não puderam treinar, terá início no dia 3 e terminará em 7 de fevereiro.