Notícias

Arthur Rinderknech é o campeão do Istanbul Challenger

Numa final francesa disputada neste domingo, na tarde de Istanbul na Turquia, Arthur Rinderknech venceu Benjamin Bonzi por 2 sets a 1 para ser coroado campeão no tradicional torneio Istanbul Challenger.

Os compatriotas Rinderknech, 25 anos e 178º do mundo, e Bonzi, de 24 anos e 164ª posição no Ranking ATP, se enfrentaram hoje pela primeira vez no circuito profissional. Ambos apresentavam resultados anteriores equivalentes e jogaram um tênis de mesmo nível, no entanto, Arthur Rinderknech levou a melhor.

Com um primeiro serviço muito eficiente (ele marcou 20 aces e obteve 85% dos pontos no primeiro serviço) e boas devoluções, Rinderknech marcou 4/6, 7/6(1) e 7/6(3) em 02h16min de jogo para vencer o primeiro título da carreira.

Além da premiação em dinheiro, Arthur Rinderknech computou mais 126 pontos no ranking o que o fará ascender à 135ª posição na edição de amanhã do Ranking ATP, abrindo a temporada 2021 como o jogador que mais subiu (43 posições na última semana) na classificação mundial até o momento.

Confira, abaixo, o último ponto do jogo.