Notícias

Hurkacz Vence Harrison e Vai à Final do Delray Beach Open

Hubert Hurkacz, da Polônia, o quarto cabeça-de-chave, encerrou a série de vitórias do americano Christian Harrison, vencendo em sets diretos nesta terça-feira, garantindo-lhe o primeiro lugar na final do Delray Beach Open.

O polonês de 23 anos que não perdeu nenhum set no decorrer da semana, ultrapassou o americano em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4), 6/4 em uma hora e 34 minutos de partida.

Harrison disputou a oitava partida no Delray Beach Open depois de passar pelas rodadas de qualificação e chegar às semifinais das categorias simples e duplas. O americano passou quase 11 horas em quadra nesta semana, contra duas e meia do adversário. Sem demostrar sinais de cansaço ao acompanhar o ritmo do polonês em um primeiro set dominado pelo serviço.

O único break point nos primeiros 12 games foi o saque de Harrison no segundo game da partida. Hurkacz e Harrison foram para o tie-break, onde o polonês se destacou após vencer algumas jogadas de fundo de quadra.

Mesmo com a chuva pausando o jogo momentaneamente, Hurkacz não perdeu a concentração, aproveitando a queda no saque de Harrison para reivindicar o primeiro break no segundo set e abrir uma vantagem de 4/3. Harrison subiu o nível para responder com um voleio, mas o jovem de 26 anos não conseguiu mantê-lo, já que Hurkacz venceu o set, oficializando sua vaga na final .

Hubert Hurkacz aguarda o vencedor da partida entre Cameron Norrie e Sebastian Korda, que procuram reivindicar seu primeiro título do ATP Tour em Delray Beach.