Notícias

Behar e Escobar Vencem o Delray Beach Open nas Duplas

Ariel Behar e Gonzalo Escobar começaram bem o ano, vencendo seu primeiro título ATP Tour no Delray Beach Open.

A dupla uruguaio-equatoriana, Behar e Escobar ultrapassou os irmãos Christian e Ryan Harrison para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/6 (4) e 10/4.

O uruguaio e o equatoriano se destacaram no ano passado no ATP Challenger Tour ao levantar cinco troféus. Eles continuaram chamando a atenção em Delray Beach ao derrubar os principais cabeças de chave Jean-Julien Rojer e Marcelo Arevalo na primeira rodada.

No acirrado jogo de hoje que teve duração de 01h43mins, os campeões tiveram que se concentrar desde o início contra os irmãos Harrison na quadra. Apesar disso, eles permaneceram travados no saque nos disputados dois primeiros sets, apesar das 13 chances de quebra de serviço criadas entre as duas equipes.

Os Harrison venceram o tiebreak no primeiro set, enquanto Behar e Escobar, salvando incríveis sete match points, levaram a melhor na segunda parcial encaminhando a decisão para o match tiebreak.

No último set, os sul-americanos avançaram rapidamente para se tornarem os primeiros sul-americanos campeões de duplas em Delray Beach.

Além de Christian e Ryan Harrison, Behar e Escobar tiveram que superar equipes recheadas por grandes nomes para chegar ao título: Marcelo Arevalo/Jean-Julien Rojer na primeira rodada; Cameron Norrie/Jonny O’Mara nas quartas de final; e Mackenzie McDonald/Tommy Paul na semifinal.

A dupla vencedora embarcará em voo fretado para a Austrália, onde participarão da semana de eventos ATP que precederá o Australia Open.