De Minaur Derrota Goffin e Está na Final em Antalya

O australiano Alex De Minaur lutou muito para vencer David Goffin, da Bélgica, por 2 sets a 1, e se classificar para disputar a primeira final da temporada no torneio Antalya Open.

De Minaur, 21 anos e 23º do mundo, que desafiou Goffin, 16º colocado no Ranking ATP, levou a melhor vencendo a partida válida pela fase semifinal do torneio por 6/4, 3/6 e 6/2 em 01h52min.

O número 23 do mundo, quebrou o saque do belga logo no início do primeiro set, e seguiu sacando bem (perdeu apenas três de seus pontos de serviço) e administrando sua vantagem para fechar o set inicial em 43 minutos.

Mas Goffin reagiu quebrando o saque do australiano para vencer os três primeiros games do segundo set e empatar a disputa ao liquidar o set por 6/3.

No set decisivo, De Minaur abriu uma vantagem de 3/1, o que fez com que Goffin ensaiasse uma malsucedida reação, conseguindo vencer apenas mais um game antes que o australiano marcasse 6/2 para garantir sua vaga na final do torneio.

Nas fases anteriores, Alex De Minaur venceu Malek Jaziri e Adrian Andreev na primeira e segunda rodadas respectivamente; e Nikoloz Basilashvili nas quartas de final.

O confronto final acontecerá amanha, 13/01, a partir das 05:00h (horário de Brasília), quando De Minaur enfrentará  Alexander Bublik, do Cazaquistão, que venceu o francês Jeremy Chardy por 6/4, 6-7 (5) e 6-3.