Notícias

Em Jogo de Superação, Bublik Vence Chardy e Está na Final em Antalya

Alexander Bublik, do Cazaquistão, derrotou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5) e 6-3, para garantir a segunda vaga na final do torneio Antalya Open.

O jogo, válido pela rodada semifinal do torneio e que teve duração de 02h05min, exigiu que Bublik trabalhasse arduamente para superar seu adversário, apesar de todo o domínio que demonstrou no saque.

Abrindo 4/2 no primeiro set, Bublik administrou a vantagem para vencer a primeira parte da disputa.

No set intermediário, a situação se inverteu quando Chardy passou à frente no placar para liderar por 5/4. Na sequência, o francês se desdobrou para salvar dois break points em 5/5 para, então, apresentar um desempenho de alto nível no tiebreak. Chardy chegou ao empate após a sétima dupla falta de Bublik.

No terceiro set, Bublik salvou dois break points no primeiro game e outros quatro em 3/3 para, em seguida, quebrar o serviço de Jeremy Chardy e abrir uma vantagem de dois games, em 5/3. Servindo para o jogo, Alexander Bublik não encontrou dificuldades para vencer e garantir uma vaga na grande final.

Em entrevista após a partida, Bublik admitiu: “Me machuquei no meio da partida e pensei em desistir, mas disse a mim mesmo: ‘Tudo bem, vou tentar’. Então, servi de forma inacreditável, o melhor [serviço] desde Chengdu em 2019. Eu servi quase todos os saques com força total e tive a sorte de vencer a partida ”.

Na final Bublik enfrentará pela primeira vez o australiano Alex De Minaur, que superou o segundo cabeça-de-chave David Goffin no início do dia.