Notícias

Kostyuk Supera Sorribes Tormo a Caminho da Semifinal em Abu Dhabi

A ucraniana Marta Kostyuk, 18 anos e 99ª do mundo, venceu Sara Sorribes Tormo, da Espanha, por 0/6, 6/1 e 6/4, para chegar à primeira semifinal de sua carreira no WTA Tour no torneio Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.

Kostyuk iniciou o jogo perdendo o primeiro set para a espanhola por 0-6 em apenas 24 minutos. Sorribes Tormo passeou pela quadra vencendo todos os quatro break points e conquistando 26 dos 35 pontos disputados, com apenas um erro não forçado.

No segundo set, após a quinta quebra de serviço e depois de perder o sétimo game seguido, Kostyuk começou a encontrar seu jogo e, executando retornos muito agressivos, devolveu a quebra de saque empatando em 1-1. A partir de então, assumiu o controle do jogo e arrancou duas novas quebras de serviço de sua adversária para marcar 5-1 e fechar o set na sequência.

Sorribes Tormo chegou a liderar o terceiro set por 4-3, no entanto, com voleios espetaculares Kostyuk empatou em 4-4 antes de conseguir nova quebra do saque da espanhola e marcar 5-4. Na sequência, a ucraniana completou a partida sem grandes sobressaltos, fechando o último game após um erro de backhand da espanhola.

No seu próximo confronto Marta Kostyuk terá pela frente a russa Veronika Kudermetova que venceu Elina Svitolina, por 5/7, 6/3 e 7/6 (3). Será o primeiro encontro entre Kudermetova e Kostyuk, com a vencedora garantindo uma vaga em sua primeira final de simples no circuito WTA.

Confira a seguir os melhores lances da partida.