Notícias

Stefani e Carter Garantem Vaga nas Semifinais em Abu Dhabi

A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram neste domingo, de virada, as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Potapova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/4.

No início do jogo, Stefani e Carter salvaram dois break points e quebraram o serviço de suas adversárias por igual número de vezes. Mas isso não foi suficiente para impedir que as russas abrissem vantagem ao fechar o primeiro set por 6/4.

Aumentando o volume de jogo, a dupla brasileiro-americana conseguiu impor à equipe Kudermetova/Potapova quatro quebras de serviço, dois aces e converteram em pontos 70% do primeiro serviço para fechar o segundo set em 6/3.

No set de desempate, os pontos de retorno, principalmente após o primeiro serviço russo, foram fundamentais para que Stefani e Carter abrissem vantagem e fechassem a partida em 01h21min de jogo.

Com o resultado, Luisa Stefani e Hayley Carter se qualificaram para as semifinais do  Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.  Suas adversárias na semifinal serão definidas na segunda-feira, 11/01, após o confronto entre Jennifer Brady/Garbiñe Muguruza e Laura Siegemund/Vera Zvonareva.