Notícias

Thiago Monteiro é Superado por Isner e Está Fora do Delray Beach Open

O brasileiro Thiago Monteiro lutou muito, no entanto, o eficiente saque de John Isner, dos Estados Unidos, fez a diferença para eliminação do fortalezense na segunda rodada do Delray Beach Open.

Isner, 35 anos e 25º do mundo, utilizando seu saque como principal fundamento, conseguiu executar impressionantes 22 aces e converter em pontos 85% do primeiro serviço para para vencer o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (4) em 01h33min.

No início do primeiro set, o jogo seguiu em equilíbrio até o quarto game quando Thiago precisou salvar um break point para empatar com Isner em 2-2. Os jogadores continuaram confirmando seus saques até o décimo game, quando o brasileiro teve a chance de marcar 5-5, mas foi surpreendido pelo americano que virou a vantagem e quebrou o serviço de Thiago. Na sequência John Isner confirmou seu saque vencendo a primeira etapa da partida por 6-4.

O equilíbrio foi, também, a tônica em todo o segundo set, com ambos os atletas confirmando seus serviços até o 12º game, selando o empate em 6-6 e forçando o tiebreak para a decisão do confronto. No tiebreak, Isner precisou quebrar o terceiro saque de Thiago e marcar seu 22º ace para marcar 7-4 e fechar a partida.

Na rodada anterior Thiago Monteiro havia eliminado o paulista Thomaz Bellucci. Com o resultado da partida, o torneio segue sem a presença de brasileiros já que Monteiro e Bellucci eram nossos únicos representantes no Delray Beach Open.

Thiago Monteiro (reprodução Instagram)

John Isner, por sua vez, avança para as quartas de final enfrentando o compatriota Sebastian Korda, 119º colocado no Ranking ATP, que venceu o americano Tommy Paul, 52º do mundo, 4/6, 6/3 e 6/2.