Notícias

O Treinador Bob Brett Perde Batalha Para o Cancer

O tênis mundial está em luto: o treinador australiano Bob Brett de 67 anos, que trabalhou com grandes campeões como Boris Becker, Goran Ivanisevic, Marin Cilic e Johan Kriek faleceu na madrugada de hoje em decorrência de um câncer.

Em uma carreira de 46 anos como treinador, Bob Brett treinou grandes nomes do tênis, conduziu diversos atletas a inúmeras vitórias (incluindo coroas do Grand Slam e outros títulos do mais alto nível do tênis mundial). Trabalhou com diversas associações nacionais e inspirou centenas de treinadores em todo o mundo, como o francês Patrick Mouratoglou, Treinador de Serena Williams.

“Estou muito triste com o falecimento de Bob Brett, com quem trabalhei por seis anos e que me ensinou muito nos meus primeiros anos como treinador. Ele é um dos melhores treinadores que já conheci. Descanse em paz ”, declarou Mouratoglou nas redes sociais.

O ex-tenista australiano Paul McNamee, que também teve Brett como treinador, afirmou que o técnico “é um dos heróis desconhecidos do ténis australiano, por causa do impacto que teve em todo o mundo”. “É um dos nossos melhores treinadores de todos os tempos e tem de estar ao lado do Sr. Hopman, do Tony Roche e do Darren Cahill”, acrescentou.

Brett também fundou a Bob Brett Tennis Academy em San Remo, Itália, cujo programa de desenvolvimento é considerado como um dos melhores do mundo.

O técnico deixa duas filhas e um vasto legado no mundo do tênis.

Prêmio Tim Gullikson Career Coach Award

Em novembro de 2020, Bob Brett foi escolhido por seus pares, por unanimidade, como vencedor do Prêmio Tim Gullikson Career Coach.

O agraciado com este prêmio é símbolo de excelência, liderança, respeito e verdadeiro amor pelo tênis e pela arte do coaching. Nomeado em homenagem ao falecido ex-jogador e treinador americano Tim Gullikson, o prêmio distingue personalidades que inspiraram gerações de jovens jogadores e outros treinadores a desenvolver o tênis.