Notícias

Rublev Encerra o Finals 2020 Com Vitória Sobre Thiem

Andrey Rublev, da Rússia, encerrou sua estreia na Nitto ATP Finals com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, sobre o austríaco Dominic Thiem.

O russo, sem chances de classificação para as semifinais, se recuperou bem da derrota contra Stefanos Tsitsipas na terça-feira e encerrou sua participação no Nitto ATP Finals com a pontuação de 1-2 (uma vitória e duas derrotas), não permitindo que Thiem chegasse invicto à fase semifinal.

Rublev iníciou muito bem a partida, atacou de forma consistente o backhand de Thiem e devolveu os saques com profundidade para abrir uma vantagem de 4 games a 0. O russo conquistou 100% de seus pontos no primeiro serviço (11 de 11) e venceu o primeiro set servindo e voleando em seu segundo set point.

No início do segundo set, o jogador de 23 anos cobriu bem a quadra e aproveitou os erros de forehand de Thiem para quebrar o saque de seu oponente. Usando bem seus forehands, aproveitou as duplas faltas cometidas pelo austríaco para servir para o set. Com um ace – o 11º do confronto – Rublev finalizou a partida em 01h14min e somou mais 200 pontos no Ranking ATP.

Dominic Thiem tentava conquistar sua 300ª vitória no circuito ATP. O austríaco, que garantiu a primeira colocação do Grupo Londres 2020 na terça-feira, enfrentará na fase semifinal, no sábado (21/11), o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Alexander Zverev agendado para amanhã, 20/11.

Rublev atualmente lidera o ATP Tour nesta temporada, com 41 vitórias e cinco troféus. Apenas Djokovic, que soma até o presente 40 vitórias e quatro títulos, tem chances de superar essas marcas.