Notícias

No Top 20, Mertens treina na baixa temporada com foco no top 10

A belga Elise Mertens marcou sua temporada de 2020 com seu retorno ao Top 20 e o vice-campeonato no Upper Austria Ladies Linz, mas não pretende comemorar tais conquistas por muito tempo, passando a baixa temporada bem ocupada na academia Kim Clijsters a partir de semana que vem.

LINZ, Austria – Apesar da temporada de 2020 ter finalizado recentemente, Elise Mertens já tem seus objetivos para 2021 bem definidos, enquanto planeja seus treinos de baixa temporada na Bélgica. Ela termina o ano com 34 vitórias, mais que qualquer outra tenista, e chegou às quartas de final ou a posição maior em seis dos oito torneios que disputou desde o fim da suspensão do WTA Tour devido à pandemia de COVID-19 – os bons resultados incluem chegar às quartas de final do US Open pela segunda vez seguida, uma semifinal no Western & Southern Open, e duas finais no Prague Open e em Linz semana passada.

Elise Mertens (esquerda) e Aryna Sabalenka comemoram em Linz os troféus de 2º e 1º lugares, respectivamente. (divulgação WTA Tennis)

Foi necessário que ela alcançasse pelo menos as semifinais para que ficasse no Top 20, batalhando em vários jogos de três sets contra atletas como Vera Zvonareva e Ekaterina Alexandrova antes de perder para Sabalenka na final.

Classificada como a No.12 no ranking WTA após conquistar sua primeira grande semifinal em Melbourne e vencer Simona Halep no Qatar Total Open em 2019, a belga manterá seu foco agora no Top 10 acreditando que tal objetivo demandará ainda mais trabalho de sua parte.

Mertens mesclará sua preparação com suas férias antes de viajar para a Austrália para o início da temporada de 2021.