Notícias

O Nº1 do mundo, Novak Djokovic, foi derrotado por Daniil Medvedev

Daniil Medvedev, da Rússia, derrotou o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 garantindo sua vaga nas semifinais do Nitto ATP Finals 2020.

No ano passado, o russo perdeu as três partidas em sua estreia no torneio. Já na edição 2020, Medvedev alcançou a pontuação de 2-0 no Grupo Tóquio 1970 e tentará, agora, se tornar o quarto jogador a erguer o troféu Nitto ATP Finals na temporada subsequente à estréia sem vitórias (o mesmo ocorreu com Djokovic, Stich e Edberg).

O jogador de 24 anos garantiu o resultado de hoje com uma exibição defensiva impressionante, impondo a Djokovic o mesmo estilo de jogo que o sérvio tão bem aproveitou durante a temporada.

Enquanto os serviços de Djokovic estiveram repletos de ralis longos, Medvedev procurou fazer exatamente o contrário e manter os games mais curtos. A estratégia funcionou bem, principalmente, em face do eficiente saque do russo que conseguiu encaixar 9 aces na partida.

No primeiro set, o nº 1 do mundo salvou quatro break points com muita paciência. Mas tão logo falhou em um forehand em 3-3 o que levou à perda de seu saque, as portas se abriram para Medvedev. A partir de então, Djokovic passou a demonstrar impaciência em ralis, usou drop shots de forma ineficaz, cometeu muitos erros não forçados e permitiu que o russo seguisse com sua estratégia defensiva.

Medvedev sacramentou sua vitória com um winner de forehand após 01h21min de partida. Ele enfrentará Diego Schwartzman na sexta-feira, 20/11.

Djokovic tentará se recuperar em sua última partida no Grupo Tóquio 1970 contra o alemão Alexander Zverev. O vencedor do confronto avançará para as semifinais.