Notícias

Zverev supera Chardy e avança às semifinais em Tóquio

O alemão nº 5 do mundo enfrenta Novak Djokovic por uma vaga na final

Alexander Zverev conquistou uma das quatro vagas na semifinal de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de derrotar em sets diretos o francês Jeremy Chardy, atual 68º colocado no Ranking ATP.

Zverev atingiu 26 winners, 11 aces e apenas 08 erros não forçados, enquanto Chardy anulou seus 15 winners com os 17 erros não forçados cometidos durante a partida. O alemão, que não enfrentou nenhum break point, também quebrou o serviço de seu adversário em quatro oportunidades para confirmar sua vitória com as parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 67 minutos de jogo.

O nº 5 do mundo assumiu o controle do jogo logo no início da primeira parcial, ao tomar o serviço francês no terceiro game. Sem encontrar qualquer resistência por parte de Chardy, Zverev liderou até o final para vencer o set por 6/4.

Chardy abriu a segunda parcial registrando 1/0 no placar, mas ao assumir o saque, Zverev acelerou para vencer seis games seguidos, liquidando o set em apenas 30 minutos para garantir sua vaga nas semifinais.

Na próxima rodada, Alexander Zverev enfrentará o sérvio Novak Djokovic por uma vaga na final. Djokovic derrotou Kei Nishikori nesta quinta-feira, registrando as parciais de 6/2 e 6/0.