Notícias

Vondrousova é a segunda finalista em Tóquio

A número 42 do mundo tirou proveito dos 29 erros não forçados cometidos por Svitolina durante a partida

Marketa Vondrousova, da República Tcheca, alcançou a primeira final olímpica de sua carreira ao derrotar, por sets diretos, a ucraniana nº 6 do mundo, Elina Svitolina, para disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Vondrousova converteu 69 por cento de seu primeiro serviço e 59 por cento do segundo. Ela perdeu um de seus saques e quebrou o serviço ucraniano em cinco das sete oportunidades para derrotar Svitolina, registrando as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 65 minutos de jogo.

A vice-campeã de Roland Garros em 2019, quebrou o primeiro serviço de Svitolina, mas perdeu seu saque em seguida. Apesar disso, ela continuou pressionando o serviço ucraniano até conquistar mais duas quebras, no quinto e nono games, para vencer o set inaugural.

Na segunda parcial, Vondrousova abriu 3/0 e, logo depois, venceu mais três games consecutivos para liquidar a partida e garantir sua primeira medalha olímpica.

Em busca da medalha de ouro, Marketa Vondrousova, de apenas 22 anos, enfrentará em seguida a suíça Belinda Bencic, que superou Elena Rybakina por 7/6(2), 4/6 e 6/3. Rybakina e Svitolina disputam a medalha de bronze.