Notícias

Em Roma Djokovic avança pela 15ª vez às quartas de final

Em sua 15ª participação no torneio Italian Open, Novak Djokovic conquistou uma vitória arrasadora sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 2 sets a 0, para avançar pela 15ª vez às quartas de final do evento ATP Masters 1000 de Roma.

Depois de ceder seu primeiro saque ao espanhol, o número 1 do mundo assumiu total controle da partida para derrotar Fokina, de 21 anos e 48º colocado no ranking mundial, registrando as parciais de 6/2 e 6/1 em 01h10min.

Fokina saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço sérvio, mas Djokovic não queria que o espanhol se distanciasse e devolveu a quebra imediatamente. Na sequência ambos os competidores confirmaram seus saques com tranquilidade dando a impressão que o jogo seguiria em equilíbrio.

Mas foi deste momento em diante que o sérvio mostrou ao rival porque ele é o nº 1 do mundo: Djokovic venceu os quatro últimos games do primeiro set e, não satisfeito, avançou cinco games consecutivos no segundo. Ao servir no sexto game, um atordoado Fokina ainda se viu obrigado a salvar três match points, mas mesmo confirmando seu saque, não conseguiu impedir a vitória de Djokovic por 6/1.

Novak Djokovic, que está em busca do sexto título em Roma, enfrentará o campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, Stefanos Tsitsipas por uma vaga nas semifinais. O quinto cabeça de chave venceu o italiano vice-campeão de Madrid, Matteo Berrettini por 7/6(3) e 6/2.