Em Roma Tsitsipas vence Berrettini e encara Djokovic nas quartas

Diante de grande público na Grand Stand Arena, Stefanos Tsitsipas superou em sets diretos o italiano Matteo Berrettini para chegar às quartas de final do torneio Italian Open.

Tsitsipas precisou de 01h36min para vencer o vice-campeão de Madrid, Matteo Berrettini por 7/6(3) e 6/2 para marcar um difícil confronto com o pentacampeão do ATP Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic, por uma vaga nas semifinais.

O nº 5 do mundo se aproveitou da baixa eficiência do primeiro serviço de Berrettini, principalmente no segundo set (quando ele só trabalhou com 32% do primeiro saque), para coverter 84 por cento do seu primeiro serviço e 72% com o segundo. Ele também conquistou cinco quebras de saque e salvou dois break points.

Em um primeiro set sem registro de quebras, Tsitsipas saiu à frente ao perder somente dois saques no tiebreak contra quatro saques não confirmados por Berrettini e aproveitou os seguidos erros de voleio do italiano para sair na liderança com um set de vantagem.

Na segunda parcial o grego já iniciou pressionando o saque do rival, obrigando Berrettini a salvar três break points no primeiro game. A pressão exercida por Tsitsipas surtiu efeito no terceiro e no sétimo games, quando o nº 5 do mundo conquistou as duas únicas quebras da parcial e que o conduziram à vitória.

Na próxima fase, Stefanos Tsitsipas buscará uma vaga na semifinal enfrentando o sérvio cabeça de chave nº 1, Novak Dkovic, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/2 e 6/1.