Notícias

Lajovic elimina nº 3 do mundo na primeira rodada do Rotterdam Open

Muito concentrado e quase sem cometer erros, o sérvio Dusan Lajovic conquistou nesta quarta-feira uma consistente vitória sobre o russo nº 3 do mundo, Daniil Medvedev, por 2 sets a 0, em partida válida pela primeira rodada do torneio Rotterdam Open.

Medvedev, cabeça de chave nº 1 no torneio da série ATP 500, pretendia ultrapassar Rafael Nadal para chegar ao segundo lugar no Ranking ATP nesta semana. Mas ele não poderia imaginar que o sérvio o impediria de alcançar a meta, ao derrota-lo por 7/6(4) e 6/4 em 01h34min de jogo.

O russo saiu na frente no primeiro set, mas Lajovic tomou seu saque no sexto game para empatar em 3/3 e seguir colocado no placar até o décimo segundo game. A decisão da parcial ocorreu no tiebreak, com vitória do sérvio se concretizando em 7-4 após uma dupla falte de Medvedev.

No segundo set, Lajovic se recuperou de 15-40 no terceiro game para empatar em 2/2. Ele conquistou mais uma quebra no nono game após outra dupla falta de Medvedev. Na sequência confirmou seu saque para liquidar o set e eliminar o nº 3 do mundo.

Daniil Medvedev vinha de uma sequência de 20 vitórias até a decisão do Australian Open, quando Novak Djokovic pôs fim à sua invencibilidade para chegar ao título. Nesta quarta-feira, o russo registrou sua segunda derrota consecutiva e novamente contra um jogador da Sérvia.

Dusan Lajovic enfrentará na próxima fase o croata Borna Coric, que derrotou Botic Van de Zandschulp por 6/4 e 7/6(4).