Notícias

Kecmanovic vira o jogo e elimina Monteiro na Argentina

O sérvio cabeça de chave nº 4, Miomir Kecmanovic, levou a melhor sobre o brasileiro Thiago Monteiro na disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio Argentina Open. Nesta quarta-feira ele venceu, de virada, por 2 sets a 1, eliminando Thiago na segunda rodada do evento ATP 250.

Favorito na partida de hoje, Kecmanovic, 42º do mundo, se recuperou da derrota no primeiro set para superar Monteiro, 74º colocado no Ranking ATP, após 02h14min de jogo, registrando as parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Thiago Monteiro saiu na frente ao vencer o primeiro set por 7/5. Na segunda parcial, Kecmanovic quebrou o serviço brasileiro no sexto game para liderar até o final do set. No desempate, Monteiro chegou a liderar por 3/0, no entanto não conseguiu evitar a reação do sérvio, que venceu cinco games consecutivos para registrar 5/3 no placar. O brasileiro ainda confirmou mais um saque, mas não pode evitar que Miomir fechasse a partida ao servir.

Monteiro ainda tem chances de se classificar na chave de duplas. Ele e seu parceiro Andre Goransson aguardam a definição dos adversários que enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal do torneio argentino.

Miomir Kecmanovic agora enfrentará, por uma vaga na semifinal, o vencedor do confronto entre o argentino Federico Delbonis e o sérvio Laslo Djere.