Notícias

Na França, o Challenger de Quimper chega aos momentos finais

Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos semifinais do torneio Open Quimper Bretagne Occidentale.

Ao final de cinco dias de competições o Open Quimper, torneio indoor em quadra rápida da categoria ATP Challenger Tour, chega a sua fase semifinal.

Na primeira partida do dia, entram em quadra em busca de uma vaga na final, o francês Benjamin Bonzi, de 24 anos e 146º no Ranking ATP, e o jovem americano, de apenas 20 anos, Sebastian Korda, 103º do mundo.

Korda, segundo cabeça de chave do torneio, é o favorito para chegar à final. Há duas semanas ele disputou a primeira final da carreira no ATP-250 Delray Beach Open, sendo superado pelo polonês Hubert Hurkacz.

No outro confronto semifinal, Filip Horansky, da Eslováquia, enfrenta o americano Brandon Nakashima. Brandon, de apenas 19 anos, disputou na semana passada o Challenger de Istanbul chegando à segunda rodada do torneio. Horansky, 28 anos, tem no currículo um título Challenger e dois vice-campeonatos. Tem também 11 títulos e nove vice-campeonatos no circuito masculino ITF.

Final de Duplas

Enquanto a chave de simples completou a rodada das quartas de final, as duplas finalizaram hoje os confrontos semifinais.

A primeira equipe classificada para a final de amanhã, foi o time formado pelo americano Jamie Cerretani e o suiço Marc-Andrea Huesler, que venceram os americanos Brandon Nakashima e Hunter Reese, por 6/2 e 6/4.

A segunda dupla finalista tem os franceses Gregoire Barrere e Albano Olivetti, que venceram seus compatriotas Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 6/4 e 6/2.