Notícias

Zverev elimina Ramos-Vinola e avança no US Open

O alemão nº 4 do mundo chega à terceira rodada sem enfrentar um único break point

19Alexander Zverev continua firme em sua campanha pelo título do torneio de simples masculino do US Open 2021. Desta vez ele derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas na partida válida pela segunda rodada do Grand Slam americano.

Zverev, agora com 13 vitórias consecutivas (depois de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e o troféu de campeão no ATP Masters 1000 de Cincinnati), chegou à terceira rodada em Nova Iorque sem ter seu saque ameaçado nenhuma vez. O alemão converteu 93 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o saque de seu adversário em sete oportunidades para confirmar sua vitória com as parciais de 6/1, 6/0 e 6/3 em apenas 75 minutos de jogo.

O nº 4 do mundo praticamente atropelou Ramos-Vinolas nos dois primeiros sets, ao vencer dez games consecutivos em 46 minutos. O espanhol melhorou seu saque na terceira parcial, mas perdeu seu primeiro serviço e não conseguiu se recuperar frente ao fulminante saque de Zverev, que venceu cinco dos seis games sem permitir que Ramos-Vinolas marcasse um único ponto.

Alexander Zverev, que parece estar decidido a impedir que Novak Djokovic conquiste o quarto troféu do Grand Slam na temporada, enfrentará em seguida o americano Jack Sock, que sobreviveu ao confronto com Alexander Bublik, registrando as parciais de 7/6(3), 6/7(2), 6/4, 4/6 e 6/3.