Notícias

Bencic supera Rybakina e disputa o ouro em Tóquio

A suíça nº 12 do mundo sobreviveu aos 12 aces e 45 winners disparados por sua adversária

Nesta quinta-feira, Belinda Bencic conquistou uma vaga na final de simples do torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao derrotar Elena Rybakina, do Cazaquistão, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 7/6(2), 4/6 e 6/3 em 02h46min de jogo.

Bencic quebrou o serviço de sua adversária duas vezes e salvou nove dos onze break points que enfrentou durante o jogo. A suíça converteu 56 por cento (35/62) de seus serviços e pontuou em 45 por cento (20/44) de suas devoluções. Rybakina, por sua vez, converteu 55 por cento (24/44) de seus saques e 44 por cento (27/62) dos retornos.

No primeiro set, cada uma das jogadoras conquistou duas quebras de serviço, terminando empatadas em 6/6. No tiebreak a suíça largou melhor, abrindo 3-0 e ampliando rapidamente para 6-1. Rybakina ainda marcou mais um ponto, mas perdeu seu saque na sequência cedendo a vitória a Bencic.

Bencic quebrou o primeiro serviço da adversária na segunda parcial, mas perdeu permitiu que a adversária devolvesse a quebra. No sétimo game, Rybakina tomou o saque na nº 12 do mundo mais uma vez e seguiu liderando até liquidar o set para empatar o jogo.

O set de desempate começou com uma quebra do serviço suíço, dando a Rybakina a vantagem de 2/0, ampliando mais à frente para 3/2. Todavia, Bencic reagiu vigorosamente para vencer quatro games consecutivos e fechar a partida.

Belinda Bencic, que também conquistou uma vaga na final de duplas ao lado da parceira Vitorija Golubic, enfrentará em seguida Marketa Vondrousova, da República Tcheca. Vondrousova avançou depois de derrotar a ucraniana Elina Svitolina, por 6/3 e 6/1.