Notícias

Stefani e Pigossi chegam as semifinais ao derrotarem americanas de virada

As brasileiras superaram a derrota no 1º set para vencerem as cabeças de chave nº 4 e avançar às semifinais

Em mais uma grande reviravolta, as paulistas Luisa Stefani e Laura Pigossi derrotaram nesta quarta-feira as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, com as parciais de 1/6, 6/3 e 10-6, alcançando as semifinais da chave de duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em um confronto muito equilibrado, Stefani e Pigossi fizeram a diferença no set de desempate, vencendo três séries de três pontos consecutivos para liquidar a partida: elas abriram a vantagem de 3-0, depois ampliaram para 6-3 e, finalmente, liquidaram a parcial por 10-6 para confirmar a vitória depois de 01h28min de jogo.

Pegula e Mattek-Sands, favoritas no confronto de hoje, dominaram o jogo no primeiro set com saques e retornos muito eficientes. Mas nos dois sets subsequentes, as brasileiras conseguiram equilibrar o jogo e foram mais assertivas nas disputas de break points para vencer as duas parciais.

Nas semifinais, Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentam as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, que derrotaram as australianas Ellen Perez e Samantha Stosur com um duplo 6/4.