Notícias

Sorribes Tormo derrota Barty em Tóquio

A nº 48 do mundo pôs fim à invencibilidade da australiana que durava sete partidas

A espanhola Sara Sorribes Tormo estreou com o pé direito no Jogos Olímpicos de Tóquio ao derrotar ninguém menos que a nº 1 do mundo, Ashleigh Barty, por 2 sets a 0, para avançar à segunda rodada do torneio olímpico.

Sorribes Tormo cometeu apenas 13 erros não forçados em comparação com os 55 erros da australiana. A espanhola salvou sete dos nove break points que enfrentou e quebrou a nº 1 do mundo cinco vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 6/4 e 6/3 em 01h35min.

Com uma apresentação bem diferente de suas últimas partidas no WTA Tour, Barty cometeu muitos erros, principalmente com seu forehand. Ela salvou quatro break points, mas perdeu dois saques no primeiro set e três no segundo.

Com o resultado negativo, as atenções de Ashleigh Barty se voltam para a competição de duplas, onde ela e a parceira Storm Sanders superaram a primeira rodada depois de vencer as japonesas Makoto Ninomiya e Nao Hibino.

A espanhola de 24 anos, Sara Sorribes Tormo, que conquistou seu primeiro título no circuito profissional feminino este ano ao levantar o troféu em Guadalajara (México), enfrentará em seguida a francesa Fiona Ferro, que venceu Anastasija Sevastova por 2/6, 6/4 e 6/2.