Notícias

Matos e Monteiro são eliminados na estreia na Suécia

A dupla brasileira dominou o segundo set, mas não conseguiu repetir a boa atuação no set de desempate

A dupla formada pelos brasileiros Rafael Matos e Thiago Monteiro não conseguiu superar a partida de estreia no torneio Swedish Open nesta terça-feira. Eles foram derrotados pelo time franco-germano formado Albano Olivetti e Andre Begemann, por 2 sets a 1.

Olivetti e Begemann converteram 68 por cento do seu primeiro serviço e salvaram dois dos seis break points que enfrentaram. Eles também quebraram o serviço brasileiro três vezes para liquidar a partida com as parciais de 6/3, 2/6 e 10-1 em apenas 68 minutos de jogo.

Olivetti e Begemann saíram na frente ao vencer o primeiro set com duas quebras do serviço de Thiago e Rafael. Os brasileiros devolveram uma das quebras, mas não conseguiram impedir a vitória da dupla franco-germana por 6/3.

Na segunda parcial, Matos e Monteiro saíram na frente ao tomar o primeiro saque dos adversários, mas Olivetti e Begemann devolveram a quebra imediatamente para se manterem colados no placar. Os brasileiros conquistaram mais duas quebras, no quarto e no oitavo games para empatar o jogo.

Apesar da performance superior no segundo game, os brasileiros não conseguiram encontrar seu jogo no set desempate. Tirando proveito da situação, Olivetti e Begemann rapidamente abriram 9-0. Thiago e Rafael ainda salvaram um match point em 9-1, mas não conseguiram impedir a vitória por 10-1 de seus adversários.

Andre Begemann e Albano Olivetti avançam à segunda rodada do torneio ATP 250 de Båstad, quando enfrentam o argentino Andres Molteni e o italiano Andrea Vavassori, que derrotaram Radu Albot e Denys Molchanov por 6/1 e 6/2.