Notícias

Djokovic elimina Fucsovics e chega às semifinais em Wimbledon

O sérvio nº1 do mundo registrou sua 100ª vitória na grama

Novak Djokovic alcançou pela 10ª vez as semifinais do torneio The Championships, depois de vencer o húngaro Marton Fucsovics, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira.

Djokovic converteu 82 por cento de seu primeiro serviço, salvou cinco dos seis break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço húngaro em quatro oportunidades para confirmar sua vitória com as parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 em 02h19min de jogo.

Logo no início do jogo, o sérvio assumiu a liderança por 5/0 depois tomar os dois primeiros saques de Fucsovics. Em seguida, foi a vez do húngaro vencer três games consecutivos para reduzir a diferença para 5/3. Mas a reação húngara terminou logo em seguida, quando Djokovic confirmou seu saque para liquidar a primeira parcial.

Os dois sets finais seguiram sem sobressaltos, tendo o nº 1 do mundo conquistado a vitória com uma quebra do serviço húngaro em cada parcial.

Com a vitória desta quarta-feira, Novak Djokovic alcançou sua 10ª semifinal em Wimbledon, assim como registrou a 100ª vitória de sua carreira na grama. O sérvio, que está em busca do 6º campeonato em Londres e o 20º título do Grand Slam, enfrentará em seguida o canadense Denis Shapovalov, que derrotou o russo Karen Khachanov por 6/4, 3/6, 5/7, 6/1 e 6/4.