Notícias

Kerber supera Muchova e enfrenta Barty na semifinal

A ex-campeã de Wimbledon em 2018 alcança as semifinais em Londres pela quarta vez

A alemã Angelique Kerber chegou às semifinais do torneio The Championships, depois de passar pela tcheca nº 22 do mundo, Karolina Muchova, registrando as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 77 minutos de jogo.

Kerber registrou 15 winners e 21 erros não forçados, enquanto Muchova alcançou 09 winners e 27 erros não forçados. A  alemã ex-nº 1 do mundo salvou sete dos oito break points que enfrentou e quebrou o serviço de sua oponente quatro vezes para liquidar a partida e avançar às semifinais do Grand Slam inglês.

Na partida desta terça-feira, Kerber assumiu a liderança logo no início do jogo, depois de quebrar o serviço tcheco no segundo game. No sétimo game, a alemã enfrentou dois break points, mas saiu ilesa para quebrar novamente o saque de Muchova na sequência e fechar a primeira parcial por 6/2.

Karolina Muchova iniciou o segundo set pressionando o saque alemão. Ela conquistou três break points no primeiro game, mas não conseguiu converter nenhum deles. Somente no terceiro game a tcheca conseguiu tomar o saque da adversária ao converter um dos dois break points disputados. Apesar disso, Angelique Kerber devolveu a quebra imediatamente para empatar em 2/2. Logo em seguida, no sexto game, a ex-nº 1 do mundo conquistou mais uma quebra para assumir o placar e liderar até o final do set.

Para seguir em busca de seu segundo troféu em Wimbledon, Angelique Kerber precisará superar a australiana cabeça de chave nº 1, Ashleigh Barty, nas semifinais. Barty venceu sua compatriota Ajla Tomljanovic com tranquilidade, por 6/1 e 6/3.