Federer supera Sonego e chega as quartas em Wimbledon pela 18ª vez
O suíço nº 8 do mundo segue batendo recordes: ele agora é o jogador que mais vezes chegou às quartas de final em Wimbledon e também o mais velho a alcançar este nível
Roger Federer conquistou uma das oito vagas nas quartas de final em Wimbledon, após derrotar o italiano nº 27 do mundo, Lorenzo Sonego, por 3 sets a 0, nesta segunda-feira.
Federer atingiu 32 winners contra 23 de Sonego e ambos os oponentes cometeram 26 erros não forçados durante a partida. O suíço quebrou o serviço italiano em cinco oportunidades e salvou dois dos três break points que enfrentou, antes de confirmar sua vitória registrando as parciais de 7/5, 6/4 e 6/2 em 02h14min.
Enquanto avança em Wimbledon, Federer continua estabelecendo marcos impressionantes em sua vitoriosa carreira. Aos 39 anos e 337 dias, Federer é o homem mais velho a chegar às quartas de final em Wimbledon na Era Aberta, quebrando o recorde estabelecido por Ken Rosewall (39 anos, 224 dias) em 1974. Ele também é o atleta que mais vezes alcançou a quinta rodada no torneio The Championships, liderando outras lendas do tênis mundial: Jimmy Connors (14 vezes), Arthur Gore (12 vezes), Novak Djokovic (12 vezes) e Boris Becker (11 vezes).
Roger Federer, que busca seu 9º título em Wimbledon e o 21º do Grand Slam, enfrentará em seguida o vencedor do confronto entre o polonês Hubert Hurkacz e o russo Daniil Medvedev, agendado para a próxima terça-feira.