Notícias

Medvedev vira sobre Cilic e avança em Wimbledon

O russo nº 2 do mundo conseguiu se aproveitar da profusão de erros de seu oponente para se recuperar de dois sets perdidos para alcançar as oitavas

Daniil Medvedev precisou respirar fundo e manter o foco para vencer o croata nº 37 do mundo, Marin Cilic, por 3 sets a 2, para avançar às oitavas de final do torneio The Championships.

Medvedev registrou 38 winners e 31 erros não forçados, enquanto Cilic atingiu 48 winners, mas cometeu inacreditáveis 68 erros não forçados. O russo quebrou o serviço croata em oito oportunidades e salvou três dos oito break points que enfrentou para superar Cilic, registrando as parciais de 6/7(3), 3/6, 6/3, 6/3 e 6/2 em 03h42min de jogo.

Com o resultado alcançado, Medvedev se junta aos compatriotas Andrey Rublev e Karen Khachanov, que também se classificaram para a quarta rodada do Grand Slam inglês, para marcar a primeira vez que três russos alcançaram este estágio em Wimbledon na Era Aberta (desde abril de 1968).

Na próxima rodada, Daniil Medvedev enfrentará o 14º cabeça de chave, Hubert Hurkacz, que derrotou Alexander Bublik por 6/3, 6/4 e 6/2.