Notícias

Kerber supera Sasnovich e alcança as oitavas em Wimbledon

A alemã nº 23 do mundo perdeu o 1º set, mas retornou com intensidade máxima para eliminar a bielorrussa.

Na manhã deste sábado Angelique Kerber derrotou, de virada, a bielorrussa de 27 anos, Aliaksandra Sasnovich, por 2 sets a 1, para avançar à quarta rodada no torneio The Championships.

Kerber atingiu 22 winners e apenas 07 erros não forçados, enquanto Sasnovich quase superou seus 26 winners com os 25 erros não forçados cometidos durante a partida. A alemã salvou dois dos quatro break points que enfrentou e quebrou a bielorrussa em cinco oportunidades para confirmar sua vitória registrando as parciais de 2/6, 6/0 e 6/1 em 01h17min de jogo.

Sasnovich, que ocupa 100ª colocação no ranking mundial, venceu o primeiro set depois de quebrar o serviço de Kerber no primeiro e terceiro games, mas isso parece ter sacudido a ex-nº 1 do mundo, que retornou jogando com concentração e intensidade sem iguais para vencer os dois últimos sets em apenas 49 minutos, perdendo apenas um game no caminho.

Nas oitavas de final, a ex-campeã de Wimbledon em 2018, Angelique Kerber, enfrentará a vencedora do confronto entre a eslovena Kaja Juvan e a americana Cori Gauff.