Notícias

Federer derrota Norrie e avança em Wimbledon

Esta é a 18ª vez que o suíço nº 8 do mundo chega às oitavas de final do Grand Slam inglês

Roger Federer alcançou neste sábado a quarta rodada do torneio The Championships após vencer o britânico Cameron Norrie por 3 sets a 1.

Federer atingiu 48 winners e 33 erros não forçados, enquanto Norrie computou 34 winners e 32 erros não forçados. O suíço quebrou o serviço britânico em quatro oportunidades e salvou dois dos quatro break points que enfrentou, antes de confirmar sua vitória registrando as parciais de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4 em 02h36min de jogo.

Federer saiu na frente abrindo vantagem por 2 sets a 0, com uma quebra em cada parcial.

No terceiro set, Norrie conseguiu confirmar seus saques e quebrar o serviço suíço no 12º game para reduzir a vantagem de Federer para 2 a 1.

No último set, Federer tomou o saque de Norrie para marcar 3/2, mas não conseguiu confirmar seu serviço no game seguinte permitindo que o britânico abrisse 4/3 de vantagem. Apesar disso, o britânico não conseguiu impedir que o ex-nº 1 do mundo vencesse os três últimos games para liquidar o jogo.

Roger Federer, que está em busca do 21º título do Grand Slam, enfrentará em seguida o italiano Lorenzo Sonego, que derrotou James Duckworth por 6/3, 6/4 e 6/4.