Notícias

Soares e Murray vencem Monroe e Pospisil na estreia em Wimbledon

A dupla brasileira-britânica deixou escapar o segundo set, mas se recuperou em seguida para avançar no Grand Slam inglês.

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam nesta quinta-feira no torneio The Championships com uma vitória tranquila sobre a dupla formada pelo americano Nicholas Monroe e pelo canadense Vasek Pospisil, por 2 sets a 1.

Soares e Murray salvaram quatro dos cinco break points que enfrentaram e quebraram o serviço de seus adversários em cinco oportunidades para derrotar Monroe e Pospisil com as parciais de 6/1, 6/7(5) e 6/1 em 01h48min.

A vitória poderia ter sido mais tranquila, mas em um momento de quebra de concentração no segundo set, a equipe de Bruno Soares permitiu que Monroe e Pospisil vencessem três games consecutivos para liderar o jogo pela primeira por 6/5. No tiebreak a dupla americano-canadense levou a melhor marcando 7-5 depois de 55 minutos.

Apesar disso, Soares e Murray retornaram no terceiro set com atenção redobrada para liquidar a parcial em apenas 23 minutos.

Com o resultado alcançado, Bruno Soares e Jamie Murray avançam à segunda rodada, quando enfrentam o cazaquistanês Andrey Golubev e o holandês Robin Haase, que derrotaram o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez, por 6/7(6), 6/4 e 6/4.