Notícias

Djokovic supera Kudla e avança às oitavas em Wimbledon

O sérvio nº 1 do mundo precisou lutar bastante no último set para avançar no Grand Slam inglês

Nesta sexta-feira Novak Djokovic sobreviveu a um intenso terceiro set para vencer, em sets diretos, o americano Denis Kudla, garantindo sua vaga nas oitavas de final do torneio The Championships.

Djokovic atingiu 34 winners e 28 erros não forçados. Enquanto Kudla anulou seus 30 winners com 35 erros não forçados cometidos durante a partida. O sérvio converteu 88 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o serviço americano em quatro oportunidades. Ele também salvou dois dos quatro break points que enfrentou para confirmar sua vitória com as parciais de 6/4, 6/3 e 7/6(7) em 02h16min de jogo.

O sérvio venceu o primeiro set em 35 minutos sem enfrentar nenhum break point.

Na parcial Kudla pareceu aumentar seu volume de jogo e passou a pressionar o saque de Djokovic. O sérvio saiu na frente tomando o primeiro saque de seu adversário. Mas Kudla devolveu a quebra imediatamente para marcar 1/2. Na sequência, o nº 1 do mundo quebrou novamente e confirmou seu serviço para abrir 4/1. Kudla ainda teve a chance de convereter um break point no sexto game, mas Djokovic saiu ileso para liderar até o final do set.

No terceiro set Kudla abriu 3/0 ao converter um dos dois break points conquistados no segundo game. No sétimo game o sérvio finalmente devolveu a quebra para empatar no game subsequente por 4/4. A decisão seguiu para o tiebreak, quando o americano abriu novamente 3-0 ao confirmar seu primeiro saque e tomar os dois saques de Djokovic. Mais à frente, foi o sérvio que impediu que o oponente confirmasse dois saques e perdeu um dos seus em seguida para empatar em 5-5. A disputa terminou três pontos depois, quando Djokovic assumiu o saque para vencer três pontos em seguida para liquidar o tiebreak por 9-7 depois de 61 minutos.

Novak Djokovic, que chegou às oitavas de final em Wimbledon pela 13ª vez, enfrentará em seguida Cristian Garin, que derrotou o espanhol Pedro Martinez por 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4 para se tornar o primeiro chileno a chegar à quarta rodada no The Championships desde de 2005.