Notícias

Thiago Monteiro é eliminado por Auger-Aliassime na estreia em Wimbledon

O brasileiro não conseguiu superar o jogo agressivo do canadense nº 19 do mundo

Nesta quarta-feira, o canadense Felix Auger-Aliassime eliminou o brasileiro Thiago Monteiro na estreia de ambos no torneio The Champioships, registrando uma vitória por sets diretos para avançar à segunda rodada do Grand Slam inglês.

Com um poderoso primeiro saque que favoreceu suas subidas à rede para fechar as devoluções de Monteiro, Auger-Aliassime conquistou a vitória depois de 02h10min de jogo, registrando as parciais de 6/3, 6/3 e 6/3.

O canadense atingiu 29 winners (incluindo oito aces) e apenas 20 erros não forçados, enquanto Thiago Monteiro anulou seus 24 winners (com seis aces) com os 40 erros não forçados cometidos durante a partida. Felix não enfrentou nenhum break point durante o jogo e quebrou o serviço brasileiro em quatro oportunidades (4/13).

Auger-Aliassime abriu 3/0 ao quebrar o serviço brasileiro no segundo game e seguiu liderando até liquidar o primeiro set por 6/3, depois de 37 minutos de jogo.

O segundo set seguiu a dinâmica do anterior, com Thiago perdendo seu primeiro serviço para dar a vantagem de 2/0 ao canadense. Mais adiante, no sétimo game, Monteiro conseguiu escapar ileso de cinco break points. Apesar disso, ao servir novamente no nono game, o brasileiro não conseguiu confirmar seu saque cedendo mais um set a Auger-Aliassime.

Na última parcial, novamente Felix tomou o saque de Thiago no segundo game para abrir 3/0 no placar. No quarto game, Thiago passou a jogar com maior desenvoltura, sacando bem e executando jogadas bem trabalhadas (que arrancaram muitos aplausos dos fãs) para confirmar seus serviços com tranquilidade. No nono game, Thiago Monteiro pressionou ao máximo o saque canadense, mas não conseguiu impedir que Auger-Aliassime confirmasse seu serviço para liquidar a partida.

Em busca de uma vaga na terceira rodada, Felix Auger-Aliassime enfrentará o sueco Mikael Ymer, que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 7/5, 6/7(4), 5/7, 6/4 e 6/3.