Notícias

Rublev supera Harris rumo à 3ª rodada em Wimbledon

Com a vitória o cabeça de chave nº 5 garante antecipadamente seu melhor resultado no Grand Slam inglês

Nesta quarta-feira o russo Andrey Rublev garantiu sua vaga na terceira rodada do torneio The Championships ao derrotar o sul-africano Lloyd Harris por 3 sets a 0,

Rublev atingiu 24 winners (incluindo 16 aces) e 18 erros não forçados.  Harris, por sua vez, anulou seus 23 winners com os 23 erros não forçados cometidos durante a partida. O russo converteu em pontos 83 por cento do seu primeiro serviço e 62 por cento do segundo. Ele também quebrou o serviço de Harris seis vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 6/1, 6/2 e 7/5 em 01h25min de jogo.

O russo nº 7 do mundo, que está em busca de seu primeiro título do Grand Slam, disputa a chave principal em Londres pela terceira vez na carreira. Ele superou o qualifying em 2017 e ingressou na chave principal em 2019, mas nas duas ocasiões não conseguiu superar a segunda rodada. Assim, com o resultado alcançado nesta quarta-feira, Rublev já computa seu melhor resultado em Wimbledon desde o início de sua carreira profissional.

Na terceira rodada, Andrey Rublev enfrentará o italiano Fabio Fognini, que derrotou o sérvio Laslo Djere por 6/3, 6/4, 0/6 e 6/4.