Notícias

Gabriela Cé está na final do W60 de Charleston

A atual nº2 do Brasil disputa neste domingo a final do torneio W60 de Charleston

A gaucha Gabriela Cé garantiu sua presença na final do torneio ITF/W60 de Charleston, na Carolina do Sul – EUA, depois de uma vitória dominante sobre a georgiana Sofia Shapatava, por 2 sets a 0, na partida disputada no sábado, 26/06, pelas semifinais do evento W60 americano.

Cé, que está em busca do título mais importante de sua carreira, salvou três dos quatro break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço de sua adversária em cinco oportunidades, antes de vencer o confronto registrando as parciais de 6/3 e 6/0 em 01h15min de jogo.

Para chegar à semifinal disputado no sábado, Gabriela superou as americanas Maria Sanchez e Maria Mateas, nas duas primeiras rodadas, e; a mexicana Ana Sofia Sanchez nas quartas de final

Gabriela Cé, de 28 anos e nº 284 do mundo, enfrentará no jogo do campeonato a grega Despina Papamichail, que derrotou a mexicana Fernanda Contreras Gomez com um duplo 6/2 como parciais.

Cé e Papamichail se enfrentaram uma única vez no ano de 2013, em Atenas – Grécia. Naquela ocasião a brasileira levou a melhor sobre a grega – atual 261ª colocada no Ranking WTA – com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/2.

A final está agendada para as 11 horas (12:00h em Brasília) deste domingo.